badge

terça-feira, janeiro 03, 2006

Um novo Ano?...




O Ar queima.
Os olhos ardem. E lágrimas escorrem-me pela lisa pele abaixo. Pelo queixo, desprovido de qualquer pelo.
O fumo, do cigarro que tenho estrategicamente no canto dos lábios, impede-me de ver a bola branca. O taco desliza apoiado pelo polegar e indicador... os palavrões por ter de sacar uma bola. Regras do jogo.
A adrenalina de estar num local para adultos. A nuvem de fumo sobre a mesa de pano verde.

As cigarrilhas consumidas ao abrigo de escadinhas escuras.

O jogo da lerpa regado a Sagres, na garagem. As raparigas do ginásio de seios salientes e palpites sobre que carta devia eu jogar.

O primeiro amor. A ejaculação precoce. A primeira bebedeira. A primeira ressaca. O coração destroçado... que ofereço sobre a forma de brincos.

Em cima do pódio, de medalha sobre o quimone suado.

No palco... as 7 pancadas... o silêncio ensurdecedor... o corpo a tremer... o esquecer da primeira deixa.

Em Algéciras. Na praia onde o Atlântico e o Mediterrâneo se beijam. De onde nunca devia de ter partido.

O frio de Granada.

A primeira vez que toquei neve, na Sierra Nevada. A correr. Escorregando no gelo sem conseguir suster o riso ou a respiração.
A chuva a transformar-se em neve.
Abrir os braços, olhar o céu. Rodopiar.
A neve acaricia-me a cara. Os flocos brancos voam numa vertigem...em direcção a mim. Só para me tocarem.

Fecho os olhos... desperto os sentidos.

O vento nos lóbulos das orelhas.

O céu a beijar-me a cara.

...


A batida da música...
Abro os olhos... o tecto de madeira.
Os corpos a balançar ao sabor da música.

Sorrio ao ver S. e C. senhoras e donas da pista. Como no filme "Romy and Michele's High School Reunion ".

Dou por mim parado, de sorriso nos lábios e copo vazio na mão. Todos os sorrisos se tornam arrasto nos meus olhos. Como fotografia de longa exposição.

Vou em direcção à W.C. Molho a face, e fico parado a olhar para o espelho. A recuperar o sentido de quem sou. A encontrar-me.
Semicerro os olhos para o outro que também era eu, e sorrio.

Viro-me para uma pequena janela atrás de mim. Embaciada pelo frio exterior. E tento limpá-la com um dedo... que toma o seu próprio sentido... que acaba por formar uma frase:

« Foi. Nunca mais voltará a ser. Lembra-te. »


Dou uma gargalhada por dar por mim a escrever isso.

Olho para dentro da frase. Das suas silabas, vogais e consoantes. E lá fora chove.



Um novo Ano?... Isso é como ficares a 1cm dos meus lábios... e esperares que não te beije.


Para Veró.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

... um arrepio "réptil" serpenteou-me a espinha e gotejou até à extinção pela raíz dos cabelos, quando li:

"A adrenalina de estar num local para adultos... palpites sobre que carta devia eu jogar... O primeiro amor... O coração destroçado... sem conseguir suster o riso ou a respiração... Abrir os braços, olhar o céu. Rodopiar.
Fecho os olhos... desperto os sentidos... Dou por mim parado, de sorriso nos lábios e copo vazio na mão. Todos os sorrisos se tornam arrasto nos meus olhos... A encontrar-me.
Semicerro os olhos para o outro que também era eu..."

(Detesto frases clichés mas aqui vai:)
As tuas palavras eram as minhas palavras. Eram aquelas partículas ínfimas de vidaque não cabem na cabeça... que habitam um outro espaço (dentro ou fora de nós não sei?) omnipresente, envolvente, cadente, talvez omnipotente.

As palavras dos outros, às vezes, descrevem-me melhor, sossegam alguns silêncios ensurdecedores.

(Desculpa-me se estou a ser pretensiosa mas...)
Obrigado por escreveres os teus momentos e as "minhas palavras"!
Obrigado por intersectares a tua linha de emoções com a minha linha de experiências difusas. Resultou, para mim, num revelador ponto de situação!!

« Foi. Nunca mais voltará a ser. Lembra-te. »

Irónica e efémera... É a vida!

Fica bem

4/1/06 22:03  
Blogger Cucu said...

Gostei... não vou dissecar o texto e todos os possíveis comentários (meus e teus) que isso suscita...

Mas digo-te que achei piada a isto:
"Isso é como ficares a 1cm dos meus lábios... e esperares que não te beije."

Como tu bem deves saber, há inúmeras coisas que se fazem e que se podem (ou não) esperar de alguém que está somente a 1cm dos "teus" lábios... :P

Keep on writing!

5/1/06 22:28  
Blogger BrunoS said...

Como era tarde, e era urgente deitar isto cá para fora, muito ficou por contar. Depois de lido achei que tinha gasto todos estes momentos num texto pouco trabalhado e atabalhoado. Esquivando-se apressadamente para o final.

Tive vontade de o remover.
Mas tinha de o dedicar.

Devo só sublinhar que,

« Foi. Nunca mais voltará a ser. Lembra-te. »

não é da minha autoria. Como podem reparar num post anterior.

Mas é uma bela forma de acabar. Mais não seja um post.

Obrigado a todos.

7/1/06 00:54  

Enviar um comentário

<< Home