badge

terça-feira, dezembro 02, 2003

In(só)nias

Cores.

Flashes.

Uma mescla de imagens atrai não só a minha atenção, como a da nuca que agora observo. Imóvel. De vez em quando aparece (o que parece ser) uma mão, e esta coça a calvice. A "caixinha magica", um vaso que obstrui os seus coloridos com sotaque que não percebo...(apenas e só) uma cabeça...(o que parece ser) um espelho e a ausência de cortinados ou estores corridos que me permite perder tempo a olhar pra isto. Uma imagem simples mas que, neste momento, me parece irreal, demasiado desenhada. perfeita...quase cinematográfica.
O som de fundo quase que me trai, fazendo-me acreditar que estou onde estive. Que nada é diferente e que, por isso, tudo não passou de um sonho (como tantos dos que teimo, inconscientemente, ter de olhos abertos). Oiço mesmo (até) vozes, que gritam coisas imperceptíveis que ninguém ouve(menos eu)...para completar o cenário.
Para 1.10h, muitos estão acordados. Muitos é como quem diz...muitas luzes ainda persistem na escuridão deste precipício mesmo a minha frente.

Cheiro os dedos e esgueiro-me na janela, para me certificar que ninguém viu. Não quero que, numa cidade que não conheço, descubram o que escondo no sítio onde vivo o banal dos dias.
Ninguém vem a janela fumar um cigarro. Cuscar o vizinho. Gritar com o de cima. Mas quando deixo de pensar tanto em tudo isto. Quando não me esforço para ver as diferenças. Parece nunca ter saído daí.

Estore que corre, Luz que se apaga....





Barcelona, Praça Tetuan...Bingo...algures... 29 de Novembro de 2003 1.20h