badge

segunda-feira, setembro 13, 2004

Aforismo do "PORRA, porque é que não consigo parar de pensar nestas merdas! e simplesmente DORMIR!"

Acho que descobri a solução para o problema de grave desemprego de licenciados no País. A solução...não digo. O Problema! E olhem que é já meio caminho andado.

Já há largos anos que ouvimos. E, se não me engano, foi o homem da letra grande que o disse para que fosse escrito nesse grande best seller "dos séculos dos séculos" e granda BAJOLO, vulgo, Bíblia.

Dá-lhe peixe e alimenta-o por um dia. Ensina-o a Pescar, e alimenta-o por uma vida.

Ora, eu acho que as grandes universidades deste país levaram isto demasiado á letra. Tanto que... ensinaram SÓ e APENAS! a pescar.

Agora, neste preciso momento, quando me preparava para espancar a almofada até adormecer exausto... encontrei o erro. E MAIS! Vou pregar, um prego daqueles!

Sou adepto do tipo que se vira para mim, dá-me uma cana e diz:
- Tens 10min para me arranjar um peixe...já agora, é suposto usares essa coisa.

Sou adepto do tipo que me leva para o campo vira-se para mim, dá-me uma lança e diz:
- Tens 5min para me arranjar um veado.

Riam-se á vontade... todos se riram de Cristo, e ninguém hoje se recorda dos nomes dos que se riram...

É que, no dia em que eu que cair do precipício... digo para comigo:

- Tens 60seg para aprender a Voar.