badge

terça-feira, julho 11, 2006

O comboio chamado Tempo



Pára! - grito.
Pára Porra!! - ordeno ao comboio que teima em partir, ignorando as minha súplicas. Mesmo depois de pontapear as portas.

E fico a ver-te desaparecer. A fundires-te com a paisagem do passado, com o vestido florido que te ofereci em tempos.

A viagem prossegue. E eu continuo fechado dentro deste comboio chamado Tempo. Ele segue, acelerando. Atravessando os acontecimentos que passam lá fora. Os primeiros beijos. As viagens. As paixões, amores e os fins amargos. Muitas das vezes não os consigo focar, tal é a velocidade a que eles passam sobre mim, e perdem-se. Outros demoram muito tempo a passar. O comboio vê-se obrigado a abrandar (mas teima em não parar) e leva os meus vários eus a perder a paciência. (Uns sentados á janela, outros de pé) "Todos temos tarefas importantes a cumprir! Não podemos ficar parados neste acontecimentos."

No display a informação intermitente:

"próxima paragem...

felicidade..."


E adormeço de cabeça encostada ao vidro, mergulhado num sono hipnótico de linhas dos carris ao lado. Carris de outro comboio chamado Tempo. Tempo que não é o meu.
(Talvez seja este o comboio que esperas)

Para acordar e ver-te desaparecer.
A fundires-te com a paisagem do passado. Com o vestido florido que te ofereci em tempos.

2 Comments:

Blogger .:X:. said...

Já me tinha esquecido que tb gosto de escrever... qd te leio fico sempre com a pressa de apanhar o meu próximo comboio e chegar a uma estação chamada:

"Era uma vez uma história..."

Não páres.

Beijos e flores,
.X.

10/8/06 00:43  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

5/2/07 01:14  

Enviar um comentário

<< Home