badge

sexta-feira, setembro 05, 2003

Fui hoje ao planetário. É estranho voltar a sitio que nunca mais visitaste deste os tempos da primária. Tudo parece mais pequeno, como se toda aquela sala tivesse encolhido desde a ultima vez que a visitei. Devia ter 8 anos da ultima vez. As estrelas brilhavam lá em cima e pareciam reais, no final havia uma trovoada que me deixava assustado e me fazia tapar os olhos. Agora não. Tudo me pareceu plástico e falso. Ri-me dos relampagos mal feitos, das estrelas de um amarelo pardo a precisar de lavagem. Quando acabou estava desiludido. Uma memória de infância fodida assim, num repente, quase sem querer. Se não tivesse lá ido mais tarde diria "O planetário? Adorava lá ir quando era miudo!". Agora não. Direi "Men, aquilo é uma banhada, as cadeiras nem chegam aos calcanhares das que há nas salas Lusomundo e o som nem sequer é stereo". Matam-se memórias como se atropelam gatos. Ups, coitadinho e na proxima curva estás de novo a pensar no jantar, na bola, no amor que te atrapalha ou te faz falta.